Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     09/02/2024 |  20:14:16 - Atualizada em:     09/02/2024 |  20:14:16
Oração é a temática das atividades pastorais para 2024

Através do tema “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1), a comunidade é chamada cultivar maior intimidade com Deus através da oração. O lema que iluminará este processo de intimidade com Deus está justamente unido a primeira comunidade, do tempo dos apóstolos: “Todos estes, unânimes, perseveravam na oração” (At 1,14a).

 

A comunidade será conduzida a olhar de forma mais contemplativa, buscando fazer experiencias profundas com Deus e com o irmão, assim, como nos ensina as comunidades dos Atos dos Apóstolos.

 

Padre Lucimar destaca que você só cria intimidade com alguém que o conhece, quando ele passa fazer parte de sua vida, isso acontece quando se coloca este alguém dentro do coração, assim, ao referir-se a Deus, é deixá-lo nos colocar em seu coração e nós colocarmo-lo dentro de nosso coração.

 

Finalizando, padre Lucimar cita uma frase de São Tomás de Aquino: “A oração é necessária não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus, para receber oportunamente os socorros da salvação”.

 

Para acessar e baixar o calendário de atividades, clique aqui.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados