Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     15/01/2023 |  19:15:33 - Atualizada em:     15/01/2023 |  19:53:05
Caminhar à LUZ de Nazaré: Congregação celebra Capítulo Geral

Aconteceu em Barcelona, Espanha, de 29 de dezembro a 15 de janeiro o XXIV Capítulo Geral dos Filhos da Sagrada Família, Jesus, Maria e José, com o tema: “Caminhar à LUZ de Nazaré” em Comunhão-Participação-Missão.

 

Participam do Capítulo, 30 religiosos das diferentes demarcações onde a Congregação se faz presente: Espanha-Camarões, Itália, Estados Unidos-México, Argentina, Colômbia-Venezuela e Brasil. Representaram a delegação brasileira os Padres Diego, Evton e Lucimar.

 

De acordo com Padre Lucimar, “O ambiente que respiramos aqui aí longo destes dias é de muita fraternidade, porém, sem florear muito, não se pode fechar os olhos para as realidades que requer uma resposta mais séria ou comprometida com o Evangelho”. Como são muitos aspectos a serem refletidos, os capitulares se dividiram em comissões, cada qual responsável por um tema: vida religiosa, pastoral vocacional e formação, pastoral, educação e organização e administração dos bens.

 

Após a conclusão dos trabalhos das comissões, que levam consigo diferentes contribuições de todos os religiosos da Congregação, as conclusões foram apresentadas a assembleia que, por sua vez, as recolhe e as reúne em um documento para ser estudado e levado à prática durante os seis anos seguintes.

 

Confira alguns registros fotográficos:

Padres capitulares      

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados