Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     31/12/2022 |  12:13:22 - Atualizada em:     31/12/2022 |  12:13:22
Papa Emérito Bento XVI parte para a Casa do Pai

Neste 31 de dezembro, acordamos com a pesarosa notícia de que o Papa Emérito, Bento XVI, faleceu. Em comunicado, o diretor da Sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni publicou: “Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”.

 

Como mesmo o disse, no dia de sua eleição ao papado, Bento XVI foi o "humilde trabalhador na vinha do Senhor" que, após reconhecer-se incapaz da missão de guiar a “Barca de Pedro”, como ele mesmo se referiu à Igreja, reconhecendo suas fragilidades humanas, tomou a atitude de renunciar livremente ao papado. Desde então, no silêncio e recolhimento, sustentou a Igreja na oração, durante seus quase 10 anos de emeritude.

 

O corpo de Bento XVI estará exposto para saudação dos fiéis a partir de segunda-feira, dia 02, e o funeral acontecerá na quinta-feira, dia 05 de janeiro, às 09h30 locais (05h30 no horário de Brasília) na praça São Pedro, sendo presidido pelo Papa Francisco.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados