Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Audiência Geral  Por: Assessoria de Comunicação,     12/10/2022 |  18:39:59 - Atualizada em:     12/10/2022 |  18:39:59
Que a luz de Maria dissipe as trevas da guerra

Tradicionalmente às quartas-feiras, acontece em Roma a Audiência Geral, que é um momento de catequese e encontro com o Papa. Nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Papa Francisco deu prosseguimento ao ciclo de reflexões sobre o discernimento, além de exortar os presentes a voltar o olhar para Maria e a rezarem o Terço.

 

Fátima, Pilar e Aparecida
Na saudação aos peregrinos, após a catequese da Audiência Geral, o Santo Padre recordou as Manifestações de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Pilar e Nossa Senhora Aparecida, celebradas neste mês de outubro.

 

“Que a Bem-aventurada Virgem Maria, cujas aparições em Fátima recordaremos amanhã (13/10), seja nossa guia no caminho da conversão contínua e penitência ao encontro de Cristo, sol da justiça. Que sua "luz suave" nos liberte de todo o mal e dissipe as trevas deste mundo atormentado pelas guerras.”

 

Ao saudar os peregrinos de língua espanhola, Francisco recordou que hoje se celebra Nossa Senhora do Pilar, “Padroeira da Hispanidade”: “Que ela interceda por nós junto a seu Filho, para que possamos descobrir o desejo profundo que Ele colocou no nosso coração e nos dê a graça de realizá-lo”.

 

Já aos peregrinos provenientes de Portugal e dos países de língua portuguesa, especialmente os Brasileiros, o Papa disse: “Hoje, celebra-se a Senhora Aparecida com tantos irmãos e irmãs que chegam em peregrinação ao seu Santuário. E ali, junto da Virgem Mãe, rezam o terço e cantam a Nossa Senhora Aparecida. Rezemos com eles pela paz e peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a assumir o grande desejo do Pai celeste: fazer-nos participantes, a todos, da sua plenitude de vida.”

 

Mês do Santo Rosário
Outubro é o mês dedicado ao Santo Rosário. Ao saudar os peregrinos de língua polonesa, Francisco fez o convite a recitarem o Terço: “O mês de outubro é dedicado ao Santo Rosário. Ao recitar esta oração, deixe que sua vida e suas escolhas cotidianas sejam iluminadas por Cristo, esplendor da Verdade. Meditando os mistérios da luz, lembre-se de São João Paulo II que quis adicioná-los à contemplação dos outros momentos da vida de Jesus.”

 

📷 Vatican Media / Vatican News
📰 Amedeo Lomonaco / Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados